top of page

Clínica SEMEAR Ribeirão Preto: é confiável?

Muitos casais que desejam ter filhos, buscam saber se a Clínica SEMEAR Ribeirão Preto é confiável. Afinal, passar por um tratamento de reprodução assistida envolve a realização de um sonho e sentimentos.


A infertilidade atinge cerca de 8 milhões de pessoas no Brasil. Além disso, está presente em todas as classes sociais. A endometriose, problema de motilidade dos espermatozoides e doenças genéticas são algumas causas da infertilidade, mas a idade da mulher e a obesidade também podem ocasioná-la.


Apesar disso, tratamentos de reprodução assistida é uma alternativa para realizar o sonho do casal de engravidar. Por isso, é essencial não só saber qual tratamento se encaixa no seu caso, mas também escolher um lugar seguro e que dê total apoio durante todo o processo.

Portanto, se você deseja saber se a Clínica SEMEAR Ribeirão Preto é confiável, continue lendo esse artigo que preparamos para você.


Conheça a SEMEAR

A SEMEAR fertilidade é uma clínica médica de reprodução assistida, cujo princípio é realizar o sonho de casais que desejam ter filhos, mas não conseguem de forma natural.


A clínica nasceu em 2016 a partir do desejo do Professor e Doutor Wellington Martins de tornar o tratamento da infertilidade mais simples, seguro e acessível.

O atendimento humanizado é o foco principal da SEMEAR Fertilidade. Por isso, o conforto e o bem-estar dos pacientes são valorizados em cada procedimento e durante todo o tratamento.


A Clínica SEMEAR Ribeirão Preto é confiável e também possui uma ampla estrutura para promover a fertilidade e facilitar o acesso às técnicas de reprodução assistida de alta qualidade e baixo risco.


Corpo médico da SEMEAR

O corpo médico da SEMEAR é formado por profissionais embriologistas, ginecologistas e obstetras especializados em Reprodução Assistida. Além de enfermeiros e psicólogos.

Além disso, a clínica trabalha com médicos parceiros em diversas regiões do Brasil. Isso permite que o paciente realize o acompanhamento médico em sua cidade e vá para Ribeirão Preto, apenas para realizar os procedimentos na SEMEAR.


A rede de profissionais está em constante treinamento através de reuniões periódicas, buscando, assim, o melhor tratamento para as pessoas com dificuldades em ter um filho.


Prêmios e artigos publicados pela Clínica SEMEAR

Além de se esforçar para tornar o tratamento de reprodução assistida cada vez mais acessível, a clínica também tem se destacado no cenário acadêmico e internacional com publicações de artigos e pesquisas.


Em 2018, o diretor-clínico da SEMEAR Fertilidade, Prof. Dr. Wellington Martins, foi convidado para organizar a edição especial da Ultrasound in Obstetrics and Gynecology (UOG).


Essa publicação é uma revista da Sociedade Internacional de Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia (ISUOG), com sede em Londres. No ano anterior, 2017, o Prof. Dr. Wellington Martins foi um dos maiores revisores do mundo pela Publons, e ganhou seis prêmios como "Top Reviewer".


A Publons é uma plataforma que contribui com a confiabilidade da ciência, através da estimulação de publicações e revisões científicas.


Também em 2017, a SEMEAR Fertilidade teve um artigo publicado na Revista Femina, uma publicação da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

O artigo “Há um momento ideal para uma mulher criopreservar seus oócitos?” foi produzido pela diretora-técnica da SEMEAR fertilidade, Dra. Carolina Nastri, do diretor-clínico, Prof. Dr. Wellington Martins e pelo Dr. Bruno Ramalho de Carvalho, especialista em reprodução assistida.


A SEMEAR Fertilidade conquistou o prêmio de melhor trabalho em Medicina Reprodutiva durante o Congresso Mundial de Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia, em 2016, realizado em Roma, na Itália. Na ocasião, o corpo médico da clínica apresentou 23 trabalhos.


SEMEAR Fertilidade é referência em inovação

Com uma proposta humanizada, a Clínica SEMER Ribeirão Preto é referência em inovação não só no Brasil, mas no mundo. A premiação na Itália em 2016 e as publicações em instituições internacionais comprovam o reconhecimento.


A Clínica possui uma proposta inovadora dedicada ao tratamento em reprodução humana, que consiste em laboratórios e estruturas de ponta alinhados ao atendimento focado no bem-estar físico e emocional de cada paciente.

Todos os procedimentos são realizados em ambientes submetidos a rigoroso controle de qualidade, mas sem perder seu aspecto acolhedor. Além disso, os médicos diretores participam de todo o processo, aconselhando ou avaliando o tratamento.


O tratamento em reprodução assistida é o foco da estrutura da SEMEAR Fertilidade. Desse modo, ela possibilita que cada vez mais pessoas realizem o sonho de terem filhos e de aumentarem a família.


Tratamentos oferecidos

Quando um casal deseja ter filhos e não consegue após várias tentativas, o primeiro passo é buscar identificar as causas da infertilidade para que seja indicado métodos e tratamentos que possibilitem a gestação.


Assim, para realizar o sonho desses casais, a SEMEAR Fertilidade conta com diversos serviços, desde a investigação da infertilidade até o acompanhamento da gestação, principalmente as de risco.


Portanto, a clínica oferece os seguintes tratamentos:

  • Fertilização in vitro;

  • Inseminação artificial;

  • Programa de doação de óvulos, sêmen e embriões;

  • Investigação da infertilidade;

  • Medicina Materno Fetal;

  • Tratamentos para casais homoafetivos;

  • Barriga Solidária.

A Fertilização in vitro (FIV) e a inseminação intrauterina (IIU) são os métodos mais utilizados na reprodução assistida e também os mais comuns.


O primeiro consiste em uma técnica em que os óvulos e espermatozóides são fertilizados, em laboratório. Dessa forma, o útero da paciente recebe o embrião gerado em ambiente externo.


As chances de engravidar com uma Fertilização in Vitro (FIV) chegam a 40%, mas isso depende de vários fatores, inclusive da idade da mulher. Outro método comum é a inseminação artificial ou intrauterina (IIU). No entanto, ele tem menor complexidade que a FIV. Nela, o embrião é fertilizado no útero da paciente, após a injeção do sêmen previamente preparado em laboratório.


O método é indicado para casais com infertilidade baixa e moderada A chance de um teste de gravidez positivo logo na primeira tentativa de inseminação artificial varia de 15% a 20%, mas também depende de alguns fatores.


Além desses tratamentos, a SEMEAR Fertilidade também auxilia casais homoafetivos a terem filhos através do uso de semen doado (casal formado por mulheres), ou óvulos doados e barriga solidária (casal formado por homens) *.


Programa de Múltiplos Tratamentos

O Programa Múltiplos Tratamentos criado pela SEMEAR tem sido um dos destaques da clínica e também a chance de muitos casais terem os seus bebês.


Somente o casal que lida com a infertilidade ou dificuldades para engravidar sabe como o processo é desgastante e cheio de esperanças. Além disso, ainda há os casos em que as primeiras tentativas dão resultado negativo no teste de gravidar. E aí, como recomeçar? Há custos e uma avalanche de sentimentos envolvidos.


Pensando nessas famílias, com o Programa Múltiplos Tratamentos você continua o seu tratamento de onde parou, como nos casos de perda gestacional e testes negativos.


Nesse programa, o tratamento do casal só termina quando houver o nascimento do bebê ou quando o plano contratado chegar ao fim.


Você tem três opções de planos no programa múltiplos:

  • Múltiplos Próprios: são até 6 ciclos de FIV com utilização de óvulos próprios;

  • Múltiplos Total: nesse plano, você decide. São até 12 ciclos de FIV com óvulos próprios, ou até 48 óvulos doados do Programa de Doação da SEMEAR. Por ser um plano flexível, é possível começar com seus óvulos e migrar para doados.

  • Múltiplos Doados: São até 24 óvulos doados do programa de doação da SEMEAR.


O Programa Múltiplos tem sido muito mais do que a contratação de um plano, mas sim a esperança de muitos casais.



Contatos SEMEAR

Escolher uma clínica de fertilidade ou dar um primeiro passo para a realização deste sonho nem sempre é simples. Algumas pessoas buscam indicações e relatos de quem já passou por essa experiência.


O grupo fechado da SEMEAR Fertilidade no Facebook é um espaço para que as pessoas troquem experiência e conforte o próximo.


Você também pode marcar todas as dúvidas com a hashtag #respondedr, que certamente são esclarecidas por um profissional da clínica. O mesmo ocorre no Instagram.


Além disso, a SEMEAR Fertilidade também dispõe de uma linha no WhatsApp exclusiva para responder dúvidas, basta enviar uma mensagem para o número (16) 99644 9535 (WhatsApp apenas).


Agora, para agendar consultas ou exames ligue no (16) 3234 4020 ou no (16) 99276 9801 (Voz e WhatsApp).​ A clínica também conta com uma linha exclusiva para emergências e que funciona 24h. Nesse caso, ligue para (16) 999355-2407.


Portanto, se você e seu(sua) companheiro(a) estão em busca de um centro médico de reprodução assistida, saiba que a Clínica SEMEAR Ribeirão Preto é confiável.


Dessa maneira, ela possui toda a estrutura e suporte necessários para ajudarem vocês a realizar esse sonho de serem pais.


Ficou com alguma dúvida, ou deseja agendar a sua visita? Entre em contato conosco!


bottom of page