O que é inseminação artificial? Veja o que é e como funciona
Já ouviu falar, mas não sabe o que é inseminação artificial? Essa é uma alternativa para casais que desejam engravidar, mas não conseguem, principalmente em casos de infertilidade leve e moderada. O método pode, inclusive, ser utilizado por casais homoafetivos femininos com uso de sêmen doado.
A inseminação intrauterina, conhecida como inseminação artificial, é uma técnica que consiste em injetar o sêmen previamente preparado em laboratório diretamente no útero, para aumentar a chance de fecundação e, posteriormente, de uma gravidez.
Portanto, se você deseja saber mais sobre o assunto e se a técnica ajuda você a ter filhos, continue lendo esse artigo que a SEMEAR fertilidade preparou para esclarecer suas dúvidas.
O que é inseminação artificial?
A inseminação artificial é uma técnica de reprodução assistida que consiste no depósito de sêmen diretamente na cavidade uterina, próximo às trompas, para aumentar a chance de fecundação do gameta feminino.
Dessa forma, o procedimento será no melhor momento para que os espermatozoides encontrem o óvulo. Assim, a fertilização e formação do embrião ocorre no organismo da paciente.

Esse método, por sua média complexidade e custo mais baixo, é, muitas vezes, escolhido por casais que desejam ter filhos, mas que possuem algum problema de fertilidade.