fertilização in vitro: FIV/ICSI

Para realizar a fertilização in vitro (FIV), os óvulos são aspirados nos ovários para que seu encontro com os espermatozoides e a consequente fertilização ocorra em laboratório.

 

A entrada do espermatozoide no óvulo pode acontecer de forma mais natural através da FIV clássica. É uma técnica com menor manipulação e maior seleção dos espermatozoides: são colocados cerca de 200 mil espermatozoides processados para cada óvulo e apenas 1 consegue ultrapassar todas as barreiras e fertilizar o óvulo.

No video abaixo é possível ver através da lente de uma lupa os pequenos espermatozoides andando em torno do óvulo na placa de cultivo. Essa placa permanece na incubadora e apenas no dia seguinte podemos saber se houve a fertilização.

​Em algumas situações, não basta colocar os espermatozoides e os óvulos juntos para que ocorra a fertilização. Precisamos ir além, e injetar um espermatozoide diretamente no interior do óvulo para haver a fertilização. Esta técnica é chamada de injeção intracitoplasmática de espermatozoide (ICSI) e permite que ocorra a fertilização mesmo quando há muito poucos espermatozoides.

Dúvidas 

WhatsApp (16) 99644 9535

Agendamentos

Voz e WhasApp (16)   3916 2077

                         (16) 99276 9801

  • SEMEAR WhatsApp
  • SEMEAR Grupo Fechado Facebook

SEMEAR Facebook

Grupo Fechado

Conheça mais sobre nosso trabalho.

  • @semearfertilidade
  • #semearfertilidade
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Spotify
Responsável técnico médico:  Carolina Nastri CRM-SP:104.808

© 2020 por SEMEAR fertilidade.