doação de embriões

A doação e recepção de embriões é um tratamento que ajuda muitos casais a terem um filho. Algumas vezes esse tipo de tratamento é a melhor opção para conseguir atingir a gravidez.

Os embriões são selecionados pareando-se as características de quem os doou e de quem os está recebendo. O tratamento em si é mais simples do que da fertilização in vitro (FIV) completa, é apenas necessário realizar o preparo endometrial para a transferência de embriões. Este é um tratamento que pode ser a saída para pessoas com diversas causas de infertilidade.

 

É um ato de carinho e altruísmo, em que a ajuda ao próximo é a motivação principal. Os embriões vem de famílias que já tiveram seus filhos e que ainda ficaram embriões guardados. Após manifestar o desejo pela doação, esses casais passam por uma avaliação para saber se a doação seria adequada para cada caso. Os embriões liberados são destinados a completar uma família.

Há muito carinho envolvido por parte de quem doa e de quem recebe.

 

Embriões.png

Na SEMEAR tratamos o assunto com muita responsabilidade, de forma ética e transparente. Há muita preocupação em encontrar a família certa para cada embrião.