Ultrassom para saber o sexo do bebê

Com apenas 13 semanas de gravidez já é possível a identificação do sexo do bebê, com uma grande segurança. Nossa equipe poderá te ajudar a agendar o exame na data mais apropriada para a realização deste exame.

Avaliação da Reserva Ovariana

A capacidade dos ovários de produzir óvulos diminui com o passar dos anos; para algumas mulheres isso acontece mais tarde e para outras mais cedo. Isso pode ser avaliada através da contagem dos folículos antrais com o auxílio da ultrassonografia. O conhecimento da reserva é muito importante para quem está pensando em adiar a gravidez ou para quem vai realizar tratamentos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro.

Ultrassonografia 3D

A ultrassonografia 3D é uma excelente ferramenta que ajuda nos exames obstétricos e na avaliação da morfologia uterina.

Ultrassonografia da infertilidade

Este exame consiste em um exame avançado de ultrassonografia pélvica transvaginal compreensiva e dinâmica. Além da ultrassonografia estática em tempo real, são realizadas manobras dinâmicas e utilização de contrastes.

 

A ultrassonografia da infertilidade demora cerca de 40 minutos e possibilita o diagnóstico de diversas situações que podem prejudicar a fertilidade da mulher, podendo eliminar a necessidade de exames adicionais, como a histerossalpingografia, a ressonância magnética, a histeroscopia, a laparoscopia e a dosagem do hormônio anti-Mulleriano.

O exame pode ser um pouco dolorido para algumas mulheres, se for o seu caso, basta solicitar que uma analgesia endovenosa pode ser feira em nosso centro cirúrgico.

Algumas das situações que podem ser diagnosticadas neste exame:

  • Obstrução das trompas;

  • Endometriose profunda acometendo alças intestinais, bexiga, septo reto-uterino, entre outras localizações;

  • Aderências causando fixação ente órgãos como útero, anexos, bexiga e intestino.

  • Endometriomas;

  • Baixa reserva ovariana;

  • Cistos ovarianos;

  • Malformações uterina como úteros septados, bicornos ou didelfos;

O espermograma permite avaliar a quantidade e a qualidade dos espermatozoides produzidos pelo homem. O exame é colhido por masturbação em uma sala dedicada para esta finalidade; o resultado sai em meia hora. Com ele podemos avaliar se há algum fator masculino que possa dificultar uma gravidez.

Please reload

Entenda os termos médicos

Manual das Tentantes

Dúvidas e agendamentos:

  • @semearfertilidade
  • #semearfertilidade
  • #semearfertilidade
Pacientes em tratamento: procure telefone de contato no seu contrato

© 2018 por SEMEAR fertilidade.

Responsável técnico médico:  Carolina Nastri CRM-SP:104.808