Qual a Quantidade Ideal de Óvulos para Congelar?
- SEMEAR fertilidade
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Uma das dúvidas mais importantes para quem pensa em congelar óvulos é: qual a quantidade ideal para garantir uma boa chance de sucesso no futuro?
A resposta não é um número único, mas uma estratégia que leva em conta o seu relógio biológico, que é a sua idade no momento do congelamento. A regra geral é clara: quanto maior o número de óvulos congelados, maiores são as suas chances de sucesso futuro.

A Relação entre Idade e Quantidade
A idade impacta diretamente a qualidade e o potencial de cada óvulo. Por isso, a meta de óvulos a serem congelados muda com o passar dos anos. Abaixo, estão algumas metas que visam ter uma boa probabilidade (acima de 60%) de conseguir pelo menos uma gravidez no futuro:
Até 35 anos: 25 óvulos.
Entre 35 e 37 anos: 35 óvulos.
Entre 38 e 40 anos: 50 óvulos.
É importante ressaltar que, a partir dos 40 anos, torna-se muito mais difícil atingir uma alta probabilidade de gravidez com óvulos próprios. A quantidade de ciclos de estimulação necessários para atingir essas metas dependerá da sua reserva ovariana individual, que deve ser avaliada por um especialista em reprodução humana.

A Estratégia de Congelamento de Óvulos
O congelamento de óvulos é uma tecnologia poderosa que permite que você pause o seu relógio biológico reprodutivo, dando-lhe mais flexibilidade para planejar sua maternidade. A SEMEAR fertilidade está pronta para te ajudar a traçar o melhor plano para o seu caso.
Converse com um de nossos especialistas para entender sua reserva ovariana e definir a estratégia mais adequada para você.







