top of page
Foto do escritorSEMEAR fertilidade

O que é gravidez química?

A gravidez química ocorre quando um embrião se implanta no útero e é detectado através do hormônio HCG (gonadotrofina coriônica humana), que circula no sangue da mulher. Esse hormônio é o primeiro indicador de que houve uma implantação embrionária e, portanto, a mulher está em estágio inicial de gravidez, por esse motivo o termo "química" ou "bioquímica" é utilizado porque a gravidez é identificada unicamente por meio de uma análise bioquímica do sangue. No entanto, diferentemente de outras gestações, a gravidez química não progride o suficiente para ser confirmada por ultrassonografia.


Análise Genética de Embriões de Óvulos Doados

Gravidez química é uma perda gestacional?

Sim, apesar de a gestação ter se iniciado, o embrião para de se desenvolver precocemente, interrompendo o processo de gravidez. Isso pode ser um evento emocionalmente desafiador para muitas mulheres, que chegam a sentir o impacto de uma perda antes mesmo de ver o embrião em ultrassonografias ou vivenciar outros sintomas da gravidez.


Mulheres de várias idades

Sintomas da gravidez química

Os sinais de uma gravidez química são poucos e, muitas vezes, a mulher pode nem perceber a perda. Os sintomas podem incluir um teste de gravidez positivo seguido de uma menstruação um pouco mais tardia ou irregular. Em alguns casos, a gravidez química passa despercebida, e a mulher só percebe uma mudança hormonal breve no ciclo menstrual.


A gravidez química é uma situação delicada saber mais sobre o que é uma gravidez química pode ajudar a entender o processo, oferecer suporte emocional e decidir quais serão os próximos passos com seu médico especialista em fertilidade.








126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page