top of page
Foto do escritorSEMEAR fertilidade

Entenda as Recomendações para a FIV em Mulheres com Mais de 37 anos

Durante o processo da FIV para mulheres com mais de 37 anos, a decisão sobre quantos embriões transferir é um passo importante e deve ser feita cuidadosamente. Vamos explicar as recomendações para transferência de embriões nessa faixa etária e como as condições de saúde podem influenciar a decisão.


Análise Genética de Embriões de Óvulos Doados

Transferência de Embriões pela Lei

No Brasil, as normas para transferência de embriões são orientadas pela idade da paciente e pelo estado dos embriões. Em mulheres abaixo de 37 anos, podem ser transferidos até dois embriões por vez, com ou sem biópsia. Em mulheres acima dos 37 anos, a lei permite a transferência de até três embriões se eles não foram submetidos à biópsia, caso os embriões sejam biopsiados – procedimento que identifica embriões saudáveis – o limite cai para dois.


Mulheres de várias idades

Outros Fatores que Interferem na Taxa de Sucesso

Com o aumento da idade, a gravidez pode se tornar mais desafiadora, e o risco de condições como hipertensão e diabetes gestacional também cresce. Em mulheres com mais de 37 anos, a transferência de múltiplos embriões pode elevar as chances de gestação múltipla, o que pode trazer riscos para a mãe e os bebês. 

É por isso que o número de embriões a serem transferidos deve ser decidido cuidadosamente junto ao médico, levando em conta não só as taxas de sucesso, mas também a saúde da gestante e do futuro bebê.


Doação de Óvulos

De uma forma geral, transferir sempre apenas 1 embrião é a estratégia mais segura e recomendada, sendo que em alguns países, não é permitido transferir mais que 1 embrião em nenhuma situação.













351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page