Quem tem endometriose pode fazer fertilização in vitro (FIV)?
- SEMEAR fertilidade
- 18 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A endometriose é uma condição que afeta várias mulheres, trazendo impactos não apenas para a saúde, mas também para a qualidade de vida e o sonho da maternidade. Nesse artigo vamos abordar opções viáveis para mulheres que mesmo com diagnóstico de endometriose buscam a tão sonhada gravidez.

A endometriose ocorre quando o tecido semelhante ao endométrio (camada que reveste o útero) cresce fora do útero, podendo afetar órgãos como ovários e trompas. Essa condição afeta a chance de gravidez, pois acaba prejudicando o funcionamento das trompas, seja por distorções mecânicas ou pela inflamação local. A FIV é bastante útil em mulheres com endometriose, pois ela não depende do funcionamento das trompas: os óvulos são coletados diretamente dos ovários, e o embrião formado é transferido diretamente no útero.

A FIV pode ser sim uma opção!
A FIV não apenas oferece uma solução prática, mas também traz esperança e conforto para mulheres que enfrentam os desafios da endometriose. Com o acompanhamento adequado, é possível alcançar a gestação com endometriose. Converse com seu especialista para entender quais abordagens são adequadas para o seu caso.
Comments