top of page

Embriões Aneuplóides: Qual a chance de outros embriões congelados também serem aneuplóides?

Foto do escritor: SEMEAR fertilidadeSEMEAR fertilidade

A biópsia embrionária associado com a análise genética é um recurso valioso na reprodução assistida. Quando um embrião tem resultado alterado no teste genético (aneuplóide), surge uma dúvida comum: qual é a chance dos outros embriões congelados também serem alterados?


Aneuploidia é uma alteração genética caracterizada por um número anormal de cromossomos no embrião. A idade da mulher é o principal fator que influencia a qualidade genética dos óvulos e, consequentemente, dos embriões.


Análise Genética de Embriões de Óvulos Doados

Tendência que varia de acordo com a idade

Se um embrião é diagnosticado como aneuploide, a chance de outros embriões congelados também apresentarem essa condição vai depender diretamente da idade da mulher no momento da coleta dos óvulos.

≤ 34 anos: aproximadamente 25%.

35-37 anos: aproximadamente 35%

38-40 anos: aproximadamente 50%

41-42 anos: aproximadamente 75%

≥ 43 anos: aproximadamente 85%


Mulheres de várias idades

Se um embrião foi identificado como aneuplóide, há uma boa probabilidade que alguns dos embriões congelados também sejam aneuplóides, principalmente quando provenientes de óvulos obtidos de mulheres mais de 38-40 anos. Busque sempre o aconselhamento de especialistas em reprodução assistida para esclarecer suas dúvidas.











Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page