Fertilização in vitro (FIV/ICSI)

Para realizar a fertilização in vitro (FIV), os óvulos são aspirados nos ovários para que seu encontro com os espermatozoides e a consequente fertilização ocorram em laboratório. Após, o embrião formado é transferido para dentro do útero. ​Em algumas situações, não basta colocar os espermatozoides e os óvulos juntos para que ocorra a fertilização. Precisamos ir além, e injetar um espermatozoide diretamente no interior do óvulo para haver a fertilização, esta técnica é chamada ICSI. 

Técnicas como a utilização de gametas doados, gestação compartilhada e útero de substituição podem ajudar a sua família crescer.  

Produção Independente

O tratamento com a utilização de gametas doados é uma técnica segura para quem apenas deseja ter um filho.

Doação de óvulos, sêmen e embriões

Dentro da SEMEAR você encontra tudo o que precisar para completar seu tratamento com segurança, mas de forma simples e acolhedora.  

Biópsia de Embriões

Em algumas situações pode ser desejado realizar biópsia dos embriões para estudo genético. A técnica mais utilizada para rastreamento de aneuploidias é o PGT-A. Pode ser feita com urgência, para transferência do embrião no mesmo ciclo, ou então com congelamento dos embriões para transferência posterior.  

Punção Masculina para obtenção de espermatozoides

Quando o homem não tem espermatozoides no ejaculado pode ser necessário a punção de epidídimo e/ou testículo para a sua obtenção. A equipe SEMEAR está sempre à disposição para realiza-la quando necessário.

Preservação da fertilidade

É possível planejar uma gravidez e prevenir uma possível dificuldade futura através do congelamento de sêmen, óvulos e/ou embriões. O material guardado tem o potencial reprodutivo referente à idade em que ele foi congelado, mesmo que seja utilizado vários anos depois.

Tratamento para casais com sorologias positivas

Casais em que apenas uma das pessoas possui uma doença contagiosa como HIV e hepatite, por exemplo, podem ter filhos de forma segura por FIV, sendo necessário para isso utilização de técnicas e cuidados especiais durante o tratamento.

Entenda os termos médicos

Manual das Tentantes

Dúvidas e agendamentos

(16) 99644 9535

  • SEMEAR WhatsApp
  • SEMEAR Grupo Fechado Facebook

SEMEAR Facebook

Grupo Fechado

Conheça mais sobre nosso trabalho.

Responsável técnico médico:  Carolina Nastri CRM-SP:104.808

© 2020 por SEMEAR fertilidade.

  • @semearfertilidade
  • #semearfertilidade
  • #semearfertilidade