Medicina Materno Fetal

Dr. Victor Campos

Segunda Opinião em Medicina Materno Fetal

O Dr. Victor Campos é especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO/FEBRASGO) e em Ultrassonografia nesta área (TUSGO/CBRA), atua na área de Medicina Materno Fetal há vários anos.

Através do serviço de Segunda Opinião Médica, o Dr. Victor avaliará todo o seu histórico e exames realizados, dando suporte para suas decisões através das seguintes ferramentas:

  • Fornecimento de um parecer médico complementar para ser levado ao seu Obstetra;

  • Opinando frente a resultados duvidosos;

  • Esclarecendo os pais sobre o significado de determinados diagnósticos e eventual repercussão para a saúde materno fetal.

 

Independente de seu bebê ser de FIV ou de gestação natural, o aconselhamento sobre os diagnósticos realizados e tratamentos propostos tem o objetivo de minimizar o risco de complicações e/ou interpretações equivocadas, não apenas orientando os pacientes e familiares, mas principalmente fornecendo informação adicional para que você e seu médico possam tomar a melhor decisão possível.

Please reload

Você sabia que exame de ultrassonografia não são todos iguais?

Conheça os tipos de exames obstétricos oferecidos pela SEMEAR:

Ultrassonografia Obstétrica Avançada

A ultrassonografia avançada é mais do que um exame, é uma consulta especializada. 

Todos os achados são discutidos com os pais, que recebem orientações claras para o perfeito entendimento do que está sendo visto. Orientações e aconselhamento fazem parte desta avaliação.

Além deste atendimento em tempo real, um relatório médico completo produzido e fornecido a você e ao obstetra que realiza o pré-natal.

Ultrassonografia Obstétrica Avançada: 30 a 34 semanas

Particularmente importante em mulheres com gestação de alto risco ou que tiveram complicações anteriores à gravidez, como pré-eclâmpsia, restrição de crescimento fetal, diabetes gestacional, dentre outros. 

Monitorização da saúde fetal e circulação feto-placentária, identificação de alterações no aspecto e posição da placenta e quantidade de líquido amniótico.

Ultrassonografia Obstétrica Avançada: 20 a 24 semanas

Neste período é realizada a análise detalhada de cada parte do corpo fetal, da placenta e do líquido amniótico. É dada atenção especial ao cérebro, face, coluna vertebral, coração, tórax, estômago, parede abdominal, intestino, rins e membros.

Neste período também é importante a medida do comprimento do colo do útero, para que as gestantes com colo curto possam se beneficiar de medidas de prevenção do parto prematuro.

Ultrassonografia Obstétrica Avançada: 11 a 14 semanas

Este é uma avaliação fundamental para a avaliação de risco de alguns problemas da gestação.

Neste período já é possível a identificação de grandes malformações. Além disso existem medidas que quando feitas nesta idade gestacional permitem o cálculo do risco de Síndrome de Down e outras anomalias cromossômicas. A partir da avaliação do feto, pode ser feita uma estimativa do risco síndromes cromossômicas e malformações na gestação.

Além disso, é possível avaliar o risco de pré-eclâmpsia e restrição de crescimento fetal, para que medidas apropriadas possam ser adotadas na prevenção destes problemas.

Nos casos de gestações de gêmeos, determinar se ambos os fetos estão se desenvolvendo normalmente e se compartilham a mesma placenta, o que pode levar a problemas na gravidez e necessitar de monitoramento diferenciado.

Neste período é possível a datação precisa da idade gestacional. Particularmente relevante para mulheres que não passaram pela fertilização in vitro e não conseguem lembrar a data da última menstruação, têm ciclo menstrual irregular, engravidaram durante a amamentação ou imediatamente após interromperem o anticoncepcional.

Ultrassonografia Obstétrica: 6 a 8 semanas

Este é o período no qual é geralmente realizada a primeira imagem da gestação. É fundamental para determinar o número de embriões presentes, se houve implantação normal dentro do útero ou se há evidências de gestação ectópica.

Este é o exame no qual o coração do bebê poderá ser ouvido pela primeira vez.

É um exame importante para mulheres que apresentam dor ou sangramento, bem como para aquelas que já sofreram perdas gestacionais.

Please reload

Entenda os termos médicos

Manual das Tentantes

Dúvidas 

WhatsApp (16) 99644 9535

Agendamentos

Voz e WhasApp (16) 3234 4020

                         (16) 99276 9801

  • SEMEAR WhatsApp
  • SEMEAR Grupo Fechado Facebook

SEMEAR Facebook

Grupo Fechado

Conheça mais sobre nosso trabalho.

  • @semearfertilidade
  • #semearfertilidade
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Spotify
Responsável técnico médico:  Carolina Nastri CRM-SP:104.808

© 2020 por SEMEAR fertilidade.